ASIN Soluções e Systax fazem parceria para melhorar compliance fiscal do varejo alimentar

Por David Gonçalves de Andrade Silva | Publicado no site SA Varejo no dia 09/11/2020

future-building-construction-engineering-project.jpg

A ideia é criar soluções inovadoras para suprir as necessidades dos varejistas e atacadistas


Braço de tecnologia fiscal da Andrade Silva Advogados, a  ASIN Soluções anuncia nova parceria com a Systax , empresa de inteligência fiscal que organiza um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias. O foco é o compliance fiscal no atacado e varejo alimentício.

“Enxergamos a parceria com muito bons olhos, uma vez que vamos contar com a base de informações da Systax, que é de extrema confiança. É uma via de mão dupla. Da mesma forma que a Systax disponibiliza as regras fiscais, iremos apoiá-la com projetos novos. Há muita sinergia em uma parceria dessa natureza”, destaca David Andrade Silva, Sócio da ASIN Soluções.

A ideia é que cada vez mais soluções inovadores sejam criadas para suprir as necessidades dos varejistas e atacadistas. “Mergulhando na operação dos nossos clientes, entendemos quais são as necessidades mais elementares quando falamos de tributação. São questões muito peculiares e que, às vezes, o sistema de gestão não consegue atingir. Nossa solução é customizável, envolve projeto e serviço, pois buscamos agregar valor ao cliente por meio da tecnologia”, completa David Andrade Silva.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, destaca que, principalmente para operações do varejo, a parceria com a ASIN Soluções trará uma visão fundamental para processos fiscais e tributários. “É inegável a importância de ter uma atenção direcionada à tributação correta dos produtos. Além de mitigar riscos fiscais, também possibilita que os varejistas estejam sempre em Compliance, ponto fundamental para qualquer empresa”, explica. “Vamos apoiar a ASIN Soluções com nossa expertise e notamos grande convergência de objetivos. Buscamos levar a melhor oferta aos clientes e, em conjunto, potencializaremos a saúde fiscal de diversos atacados e varejos”, conclui o CEO.


 

Você também pode gostar de ler.

Anterior
Anterior

Governo revoga portarias do Ministério da Economia e anuncia programa descomplica trabalhista

Próximo
Próximo

REFIS-DF 2020 é aprovado no Distrito Federal