Governo prorroga o prazo para adesão ao Litígio Zero

Por Túlio Lana, advogado do Contencioso Tributário na Andrade Silva Advogados


Em janeiro de 2023 a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e a Receita Federal do Brasil instituíram o Litígio Zero, programa voltado para a regularização tributária e redução dos processos tributários administrativos e judiciais.

A adesão ao programa apresenta vários benefícios ao contribuinte, como o parcelamento da dívida, a concessão de descontos, a utilização de créditos de prejuízo fiscal e base de cálculo negativa de Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL), bem como a utilização de créditos do contribuinte devidos pela União, suas Autarquias e Fundações Públicas.

Estes benefícios concedidos tornam a adesão ao programa atrativa para muitas empresas que buscam a regularidade fiscal, tendo em vista que trazem uma maior acessibilidade aos contribuintes endividados.

Inicialmente, o prazo para adesão ao Litígio Zero era limitado ao dia 31 de março de 2023, tendo sido prorrogado até o dia 31 de julho de 2023. No entanto, no dia 28 de julho de 2023, o prazo foi novamente prorrogado, de modo que os contribuintes interessados poderão aderir ao Litígio Zero até o dia 28 de dezembro de 2023.

Ficou alguma dúvida? Conte com a equipe tributária da Andrade Silva Advogados.


Anterior
Anterior

David Andrade Silva aborda pauta de direito societário na Infomoney, no caso Larissa Manoela

Próximo
Próximo

Governo aprova lei que simplifica as obrigações tributárias acessórias