Jovem Pan News ouve David Andrade Silva sobre benefícios fiscais concedidos a empresas
Confira o comentário do fundador da Andrade Silva Advogados, David Gonçalves de Andrade Silva, especialista tributário, sobre a entrevista concedida à Jovem Pan News:
“Entrevista que concedi ao Jornal da Manhã, da JOVEM PAN, sobre a bola da vez - a tentativa de quebra pelo Governo Federal das isenções tributárias concedidas a grandes empresas e projetos. Se é certo que as isenções e incentivos existem - e a maior parcela destas renúncias fiscais é representada pelo regime do Simples Nacional -, importante dizer o porquê delas existirem. Porque são necessárias para grandes investimentos privados, em áreas dadas como prioritárias pelo próprio Governo Federal ou pelos Governos Estaduais. Sem tais incentivos, neste cenário em que vivemos, de um verdadeiro manicômio tributário, impossível seria ao setor privado avançar nesses investimentos. A divulgação desta lista, agora, pela Receita Federal, mal encobre uma intenção pérfida, tratar tais empresas como se fossem criminosas, como se fossem elas a retirar da sociedade grande parcela da arrecadação tributária, quando sabemos, exatamente, quem é o grande vilão: um estado gigantesco, que se intromete em tudo, mal e porcamente e que suga, cada vez mais, a riqueza gerada com grande esforço por quem realmente produz neste país.”
Abaixo, na matéria completa, David Gonçalves de Andrade Silva vê com preocupação esse tipo de notícia, como se quisessem criminalizar as empresas beneficiadas. Entenda: